Os diretores da Saúde do STMC se reuniram hoje pela manhã no Hospital Mário Gatti com a presidência administrativa da unidade. A reunião ocorre mensalmente e é uma forma do Sindicato apontar problemas e cobrar soluções da gestão do Hospital.
Nesta reunião, o STMC trouxe a pauta de assédio moral que ocorre no Mário Gatti. São muitas denúncias de gestores que assediam moralmente os servidores públicos, além de perseguição a trabalhadores (as).
Uma dessas perseguições são as transferências irregulares dos trabalhadores (as). Isso tem ocorrido de forma sistemática e sem a concordância ou aviso prévio aos servidores públicos. O Sindicato combate esse tipo de gestão!
O STMC sugeriu ainda à administração do Mário Gatti a formação de um grupo de discussão, com gestão e Sindicato, para tratar dos seguintes assuntos:
- Transferências;
- Ouvidoria interna;
- Processos administrativos;
- Saúde do trabalhador (a);
- Reintegração de trabalhadores (as) afastados.
O Sindicato requereu a gerência do hospital que constitua uma Ouvidora dentro da unidade, gerida pelo STMC e representantes sindicais. Essa seria uma forma ágil de conhecer os problemas e resolvê-los. A próxima reunião será na última semana de Setembro, quando essas sugestões do Sindicato deverão ser implantadas.