Plenária da Saúde aconteceu ontem, 10/08
Nesta quarta- feira (10) o STMC realizou mais uma plenária com os trabalhadores/as da saúde. O objetivo foi avaliar os últimos acontecimentos que atingem o segmento. As pautas abordadas foram:
Uma conquista para os trabalhadores da saúde foi o estabelecimento de uma nova maneira de comunicação entre a Secretaria de Saúde de Campinas e o STMC, tendo em vista agilizar o processo de denúncias, resolução de problemas a Secretaria de Saúde.
Esse canal de comunicação será uma forma de melhorar o acesso do trabalhador (a) e Sindicato com a Administração, por meio de uma reunião mensal. Essa solicitação teve início antes da Campanha Salarial 2016, mas somente foi concretizado no dia 06 de julho.
A 1ª Reunião com a Secretaria de Saúde teve as seguintes pautas:
Um dos avanços foi a decisão de marcar uma reunião extraordinária com coordenadores e diretores para avaliar agravantes para a vida do trabalhador (a).
A 1ª reunião que aconteceu com a presidência do Mário Gatti trouxe avanços em diversas demandas como:
Em relação ao Desvio de função: TODAS AS DENÚNCIAS DEVEM SER FEITAS NO STMC, pois é a entidade de classe que representa os trabalhadores/as estatutários.
Sobre os 3,8% o STF entendeu de forma igual ao julgamento de Segunda Instância (Tribunal de Justiça de São Paulo). O entendimento das instâncias superiores é que para se conceder o adicional de 3.8% seria necessário a promulgação de outra lei em específico.
O STMC continua na luta por melhorias no serviço público e em defesa dos direitos do trabalhador/a!
Foto: STMC
Fonte: STMC