O Sindicato está junto e disposto para a luta! Vamos em frente, companheiros (as).
Os trabalhadores (as) da GM e Sindicato ouviram muitos “não” na reunião que debateu as pautas específicas da categoria, hoje de manhã no Paço Municipal. Os GMs se mobilizaram durante toda a manhã nas escadarias do Paço, aguardando posicionamento da Administração quanto aos pedidos históricos dos trabalhadores/as.
No entanto, a Administração não mostrou vontade política e se amparou no momento de pré eleição, quando existe uma “quarentena” que impede agentes públicos de concederem reivindicações.
Apesar da lei estar correta, o Governo se esconde nesse período, pois os pedidos foram protocolados antes do período de pré eleição (a partir de 2 de abril) e poderiam ter sido feitos no prazo.
O Governo não concede ao trabalhador o que é de direito, como as progressões - muitas estão vencendo neste início de semestre. As outras pautas específicas também obtiveram respostas negativas.
Após a reunião, os trabalhadores (as) presentes decidiram por iniciar a organização de um movimento maior, de luta e exposição dos problemas a sociedade. Assim, se não houver avanços após o período eleitoral, os trabalhadores organizarão uma paralisação.
O Sindicato está junto e disposto para a luta! Vamos em frente, companheiros (as).