SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
05/07/2016

Camprev pretende alterar modelo de previdência impondo teto a futuro servidor (a) público (a)

Essa mudança NÃO ATINGIRÁ os trabalhadores (as) que já estão concursados ou em processo de aposentadoria.


O presidente do Camprev, José Ferreira Campos Filho, concedeu entrevista ao Sindicato e afirmou que estuda uma nova forma de aposentadoria para os servidores públicos que entraram na Prefeitura de Campinas em novos concursos públicos. Isso ocorre porque o atual sistema hoje – o Camprev – acumula dívida de R$ 8 bilhões.

A proposta, que é elaborada e passará por discussão com trabalhadores (as) e Sindicato – é que os novos servidores públicos terão um teto de R$ 5,2 mil no valor da aposentadoria. Segundo ele, quem quiser receber a mais, deverá contribuir a mais mensalmente enquanto ativo.

Essa mudança NÃO ATINGIRÁ os trabalhadores (as) que já estão concursados ou em processo de aposentadoria. “A Constituição não permite mudar nada para quem já está sob este regime. Portanto, isso é um plano para o futuro”, disse Campos.

Hoje, o trabalhador desembolsa cerca de 11% do salário para a aposentadoria (a Prefeitura, 22%). Se a alteração ocorrer, o desembolso continuará igual para os futuros servidores públicos, mas com a limitação de recebimento deste teto.

Dr Campos disse que a medida é uma de uma série para evitar o “colapso” do regime, hoje o Camprev. No pacote de medidas estão ainda a exploração de terrenos comercialmente e a transferência para o Camprev de parte de ações de empresas (como a Emdec e Ceasa).

O STMC está de olho!



Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665