Os GMs se reuniram nesta semana, em duas reuniões no Sindicato, para discutir pautas específicas da categoria, que ainda não tiveram avanço com a Administração. O momento é de mobilização e unidade, pois são pautas históricas e de muita luta.
De acordo com o Diretor Sindical Lourivam Valeriano, o debate com o segmento foi para definir as principais metas na reunião, que ainda será marcada, entre Sindicato, trabalhadores (as) e Administração.
Nesta semana, ficou decidido que o objetivo é tratar do Adicional de Risco de forma linear (50%) e da regulamentação da Aposentadoria Especial, que já possui projeto revisado.
A Aposentadoria Especial consiste no recebimento dos proventos integrais independente da idade nas aposentadorias voluntárias, desde que:
I - 25 (vinte e cinco) anos de contribuição no caso exclusivo de serviço em cargo e função prestado na Guarda Municipal de Campinas.
II – 25 (vinte e cinco) anos de contribuição, desde que conte, pelo menos 15 (quinze) anos de efetivo exercício em cargo e função de Carreira de Guarda Municipal, se mulher;
III - 30 (trinta) anos de contribuição, desde que conte, pelo menos 20 (vinte) anos de efetivo exercício em cargo e função de Carreira de Guarda Municipal, se homem.
Já o Adicional de Risco de Vida de forma linear é a forma mais justa de remunerar os GMs pelo ofício, pois todos independente dos cargos que ocupam correm riscos que são inerentes a profissão. Guarda Municipal unida para avançar nas reivindicações!