Trabalhador (a) de luta também é trabalhador (a) unido, que não desanima e resiste no Paço Municipal! Chegamos ao fim da 3ª semana de Greve, com muita resistência e coragem para enfrentrar a luta! Ontem, nosso dia começou às 7h, com concentração no Paço Municipal!
A Educação programou um cronograma de atividades de manhã, e foram as unidades escolares para uma atividade com as famílias e população, esclarecendo o motivo da nossa Greve. Os trabalhadores (as) do segmento também protocolaram 3 documentos no 9º andar.
São eles: Abaixo Assinado em defesa da Abertura de uma Conferência Municipal pelo PL da Gestão democrática; Carta de Desagravo sobre o descontentamento com a falta de diálogo que a SME vem encaminhando minutas/PL referentes ao PME; Carta de Repúdio endereçada ao MEC, sobre o desmantelamento da Secretaria de Educação Continuada (SECADI).
À tarde, tivemos nosso ‘Arraiá’, com muita música e animação. E, cada vez mais unidos, fizemos uma grande passeata pelas ruas do Centro, mostrando à população nossa força e que nossa greve é JUSTA!
Justiça
Na quarta-feira, a Prefeitura Municipal de Campinas divulgou que pediu a ‘abusividade’ da Greve, mas na verdade foi uma petição no processo de 20 de maio, que resultou na liminar. Não vamos nos amendrontar, pois JUNTOS continuaremos na luta e nos defenderemos!
Moção de Repúdio
A Assembleia Geral aprovou uma Moção de Repúdio aos casos de Assédio Moral contra trabalhadores (as) e os processos administrativos instaurados caracterizando perseguição politica. Exigimos o arquivamento dos processos dos servidores que estejam sofrendo com isso. A Moção também reiterou o direito de greve, garantido por LEI para todos os trabalhadores (as)!
A LUTA CONTINUA, COMPANHEIROS (AS)!
Queremos NEGOCIAÇÃO JÁ!