O trabalhador (a) da Prefeitura de Campinas ocupou o Paço Municipal o dia todo ontem, nosso 17º dia de GREVE! Nos concentramos desde às 7h no Paço Municipal, com as Plenárias Setoriais às 10h, momento importante de debate e encaminhamentos do nosso movimento.
À tarde, tivemos nossa Assembleia Geral que aprovou a continuidade da Greve! Na segunda-feira, os trabalhadores (as) rejeitaram a proposta da Administração, feita em Audiência de Mediação na Justiça, de reajuste de 9,33%, sendo 3% em maio, 3% em setembro e 3,33% em dezembro. O índice seria aplicado também, no auxílio alimentação dos ativos e no vale nutricional dos aposentados e pensionistas.
Nossa pauta é 23% de reajuste salarial, vale alimentação de R$ 1.017,00, seguro de vida e Hospital do Servidor. O índice é composto por: 10,28% (perdas 2015) + 11,68% (reajuste salário mínimo) + 1,04% de aumento real.
Ontem, o Sindicato notificou a Prefeitura de Campinas da decisão e o Juiz da 2ª Vara da Fazenda. Queremos a negociação JÁ! UNIDADE NA LUTA!
IMPRENSA
O Sindicato notificou a Rádio CBN e a EPTV sobre a falta de clareza da informação passada ontem em matérias veiculadas sobre a proposta de 9,33% parcelada em três vezes. Ambos veículos já informaram ao STMC que se retratarão da informação. NOSSA LUTA É JUSTA E NECESSÁRIA!