A força e unidade da Guarda Municipal e do Sindicato mostraram que trabalhador unido obtém vitória! O Executivo vai arquivar o projeto nocivo que tramitava na Câmara de Campinas, alterando a forma de procedimento administrativo da GM e cerceando o direito de plena defesa.
Ao jornal Metro de Campinas, o líder de governo André Von Zuben (PPS) disse que vai pedir o arquivamento nos próximos dias do projeto de lei. A decisão foi comunicada hoje durante uma reunião entre os GMs, o secretário de Segurança Pública, Luiz Augusto Bággio e os vereadores.
Nas sessões da Câmara da última semana, os GMs lotaram o Plenário, pedindo que o PLC não fosse aprovado.
Os GMs lotaram o plenário em pelo menos duas sessões na semana passada em protesto contra o projeto. O Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 07/2016, se aprovado, tornará facultativa a presença de um advogado constituído para acompanhar as partes envolvidas em procedimentos disciplinares da instituição.
O Diretor Sindical Lourivam Valeriano também concedeu entrevista a imprensa e disse no Blog da Rose que a GM é responsável, além da segurança, pela fiscalização de trânsito (com multa), uso do solo (multa para quem jogar lixo no chão) e em programas como a Lei do Pancadão e o “Guarda Amigo da Mulher”, que oferece proteção a mulheres ameaçadas. “Hoje o adicional de risco da GM da Campinas é uma das menores do Estado”, disse.
Veja a matéria: