Com a força dos trabalhadores, foi constituída uma Comissão que será composta por STMC, trabalhadores
O STMC e trabalhadores da GM ocuparam em massa ontem o Plenário da Câmara de Campinas contra o PLC 07/2016 e conseguiram que os vereadores adiassem a votação do projeto!
Com a força dos trabalhadores, foi constituída uma Comissão que será composta por STMC, trabalhadores, e líderes de bancada para discutir uma nova proposta.
O Sindicato e a GM são contra o PLC pois, se aprovado, tornará facultativa a presença de advogado na defesa. O projeto é do Executivo ealtera quatro artigos da Lei que criou a corregedoria da Guarda Municipal.
“É prejudicial para a GM e o projeto não passou pela categoria. Os artigos que serão alterados vãos penalizar os guardas”, afirmou o diretor sindical Lourivan Valeriano.
A alteração será na Lei nº 13.351, de 02 de julho de 2008, que “cria a Corregedoria da Guarda Municipal de Campinas e dispõe sobre o procedimento administrativo disciplinar no âmbito da Guarda Municipal de Campinas”. O projeto tem parecer favorável da Comissão de Constituição e Legalidade.
O STMC diz NÃO ao PLC 07/2016! Vamos à luta contra essa arbitrariedade da Secretaria de Segurança Pública, e do Secretário Luiz Augusto Baggio!
Fonte: STMC