Os debates seguem até a próxima sexta-feira (29).
O tema escolhido foi O “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as idades”. A conferência ocorre em Brasília, junto com outras conferências, entre elas da criança e adolescente e LGBT. Serão cerca de 7 mil representantes do Poder Público e da sociedade civil para discutir a construção de políticas e ações relacionadas a diversos temas de direitos humanos. Os debates seguem até a próxima sexta-feira (29).
As conferências conjuntas acontecem no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Mais informações estão disponíveis no site www.sdh.gov.br/assuntos/conferenciasdh. Os debates poderão ser acompanhados pela página da Secretaria de Direitos Humanos na internet.
O STMC quer a construção e evolução dessas políticas públicas, pois acredita que essa formação será importante para os trabalhadores (as) e sociedade.
Objetivo
O objetivo é refletir sobre as consequências nas transformações sociais e avançar na promoção dos direitos da pessoa idosa por meio de políticas públicas que valorizem a pessoa como cidadã, respeitando suas características e especificidades. O evento terá a participação de 755 delegados, observadores e convidados que, com base nas discussões, vão avaliar e apontar indicativos a partir dos seguintes eixos:
EIXOS TEMÁTICOS
I – Gestão (Programas, projetos, ações e serviços);
II – Financiamento (Fundos da Pessoa Idosa e Orçamento Público);
III – Participação (Política e de Controle Social);
IV – Sistema Nacional de Direitos Humanos.
Fonte: STMC