A próxima reunião de negociação ocorre na quarta-feira, 27, às 14h.
A segunda mesa de negociação tratou de itens da Pauta Geral, caminhando para o item 9 da pauta. Na reunião anterior, foram discutidos quatro itens. O ritmo ainda é lento e sem avanços significativos.
Um avanço importante foi o conhecimento do direito do pedido de licença prêmio em gozo em casos excepcionais, como doenças. Esse direito é do servidor!
Também houve avanço no entendimento da Administração em estudar a possibilidade de um convênio com cooperativas para implantar um plano de habitação que atenda a realidade financeira do trabalhador, principalmente para quem ganha o piso.
Em relação ao subsídio aos trabalhadores que utilizam transporte na RMC, a Administração informou que é preciso um recadastramento dos servidores públicos, para que se mapeie quem precisa.
Outros itens que tinham relação com pautas específicas – como a licença prêmio paga em pecúnia a profissionais da Educação – serão debatidos nas próximas reuniões.
Acordo
Foi acordado na reunião que a próxima mesa de negociação debaterá os itens da Pauta Geral que não tem impacto econômico. A proposta é que haja avanço até que se consolide os índices inflacionários.
Assembleia
A ASSEMBLEIA ocorreu após a segunda mesa de negociação, onde foi informada as tratativas da reunião e os rumos da Campanha Salarial 2016. A próxima reunião de negociação ocorre na quarta-feira, 27, às 14h.
Em seguida, haverá nova Assembleia, com primeira chamada às 17h e segunda chamada às 17h30. O Sindicato e CPN convocam os trabalhadores para que se mobilizem e se organizem em seus locais de trabalho.
Unidade, mobilização e luta!