A reunião com a presidência do Camprev foi um pedido feito pelos trabalhadores em Plenária
As discussões iniciais foram pautadas pela presidência do instituto, esclarecendo que fará parte da CPN, onde será discutida a Campanha Salarial 2016 dos servidores públicos.
Questionado pela Diretoria e representantes, o presidente também citou a construção da sede do Camprev, com previsão de término em novembro próximo, evitando assim o pagamento de diferentes aluguéis, como também possibilitando a ampliação do atendimento, uma vez que o prédio terá oito andares.
Ele esclareceu ainda sobre a auditoria que foi feita no Camprev, a abertura de novos credenciados, o que ocasionou redução nas despesas acumuladas.
Campos Filho informou na reunião que constituiu, através de reforma, uma casa para o setor de arquivos, e explicou sobre o fundo previdenciário, que hoje comporta servidores aposentados, e pensionistas.
Sobre a saúde financeira do Camprev, onde hoje estão alocados aproximadamente 8.900 servidores, a presidência disse que a arrecadação é insuficiente para os pagamentos dos proventos tendo que ser complementada pela PMC, através da SMF.
Apesar dessa situação, Campos Filho defendeu que hoje os processos de aposentadoria estão mais ágeis, pois anteriormente demorava, aproximadamente seis meses.
A questão de pagamentos das pessoas falecidas, segundo a presidência já está sendo devolvido ao Camprev esses valores. Ele também comentou sobre a questão dos super-salários e disse que é uma decisão do STF. Para ele, devem ser feitos os descontos, e o Camprev está cumprindo paulatinamente.
Feitas essas explanações, os representantes se posicionaram colocando que a presidência deve se colocar mais a disposição das demandas do segmento e acima de tudo defender junto ao Prefeito Municipal Jonas Donizette a pauta do Vale Nutricional a todos nessa Campanha Salarial.
A reunião com a presidência do Camprev foi um pedido feito pelos trabalhadores em Plenária, e atendido pelo STMC, devido a sua importância. As solicitações dos trabalhadores (as), junto ao Sindicato devem ser encaminhadas pela Diretoria, respeito e luta, esse é o nosso lema!
Fonte: STMC