Os trabalhadores se reuniram no Paço Municipal, a partir das 17h.
Para a pauta econômica ficou aprovado o Índice 23% (reajuste salarial) e Vale-alimentação de R$ 1.017. Também foi aprovado o item de vale nutricional a todos os aposentados e pensionistas, no valor de R$ 1.017. Os trabalhadores vão pleitear ainda Seguro de vida e Hospital do Servidor.
A pauta geral foi aprovada com 21 itens reivindicatórios. Já a pauta específica reúne pleitos de 11 segmentos da categoria. A Assembleia também elegeu a Comissão Permanente de Negociação, que representarão os servidores (as).
Todo o conteúdo que compõem a pauta de Campanha Salarial do funcionalismo foi debatido e aprovado em plenárias, realizadas durante os meses de fevereiro deste ano, na sede sindical. Neste ano, a Diretoria Sindical antecipou a Campanha Salarial devido ao período eleitoral, que estabelece que a Administração pública não pode conceder benefícios antes do pleito.
As plenárias foram abertas e o conjunto dos trabalhadores puderam propor, discutir e aprovar os itens que compõem a pauta. As reivindicações são trazidas das unidades de trabalho, muitas vezes antigas, e a maioria já esteve nas campanhas dos anos anteriores.
Esse é o momento da categoria se unir, se organizar e participar da luta. Nosso lema é "Eu Quero", vamos fazer uma campanha forte, para mostrar que o trabalhador público tem poder de reivindicar seus direitos!
Fonte: STMC