Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) se reuniram em Plenária Mensal para tratar das pautas Econômica e Específica da categoria, aprovando-as para a Campanha Salarial 2016. Os trabalhadores e trabalhadoras fizeram propostas e discutiram os itens um a um.
Após a discussão, foram aprovadas as pautas, e incluído um novo item na pauta Específica.
Veja como ficou:
1. Pagamento da insalubridade;
2. Repasse do adicional de produtividade do Ministério da Saúde (MS);
3.Curso técnico para os ACSs (Conforme estabelecido pelo MS). Reconhecimento do curso já existente em outras instituições de ensino reconhecidas pelo Governo Federal;
4.Regulamentação de Lei Municipal, com repasse integral para os funcionários das unidades de saúde, vinculados ao ESF, da verba recebida do PMAQ;
5. Criação do PCCS específico aos agentes comunitários de saúde;
6. Garantir o pagamento do Vale Alimentação integral em casos de LTS e licença gestante.
Os representantes dos Agentes também foram escolhidos por votação. Serão eles: Rogério Rigotto Giovani (Titular) e Eliane Feitosa de Lima Fernandes (Suplente). Os representantes são importantes pois levarão as reivindicações dos servidores (as) públicos (as) para a mesa de negociação. As pautas e membros da CPN ainda serão remetidos ao Conselho de Representantes e Assembleia Geral.
Neste ano, a Campanha Salarial do STMC tem o lema de "Eu Quero"! Vamos mostrar nossa força e que queremos melhores condições de trabalho, carreira e salário.