O movimento corporal e a prática da dança circular geram bem estar e felicidade em nosso corpo. Pensando nisso, o Sindicato receberá nesta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, a professora de dança circular Maryali como forma de trazer saúde e alegria aos trabalhadores e trabalhadoras. As Danças Circulares fazem parte de um movimento de dança contemporânea que surgiu com Bernhard Wosien (1908-1986), bailarino polonês/alemão.
A partir das décadas de 1950 e 1960, ele pesquisou e divulgou danças circulares de vários povos, buscando a valorização das diversidades das culturas, e contando com o apoio para o desenvolvimento de suas práticas da Comunidade de Findhorn, na Escócia, onde viveu por muitos anos. Essa maneira de se trabalhar com o corpo em movimento é importante não apenas para o físico.
A dança circular ajuda as pessoas a interagir, a conviver em grupo, a vivenciar as dança em conjunto. Durante a atividade, a professora explica sobre os sentidos das músicas e coreografias escolhidas, ensinando alguns passos que serão dançados coletivamente.
O Sindicato acredita na socialização e na efetivação de laços entre os servidores públicos. Venha em nossa atividade!