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05/01/2016

STMC protocola ofício pedindo providência em saldo residual do cartão Bancred

Muitos trabalhadores ainda possuem saldos no antigo cartão do auxílio alimentação


O STMC protocolou na tarde de hoje, 5 de janeiro, ofício pedindo a Prefeitura de Campinas que tome providências para regularizar o saldo residual dos servidores públicos no antigo cartão Bancred, administrado pela Mixcred.

Muitos trabalhadores ainda possuem saldos no antigo cartão do auxílio alimentação. Antes do rompimento do contrato por irregularidades, diversos mercados e estabelecimentos não aceitavam mais a empresa e os servidores ficavam sem opção para gastar o dinheiro.

O rompimento do contrato ocorreu em outubro de 2015, após o SIndicato protocolar mais de duas mil reclamações contra a empresa Mixcred, administradora do Bancred, e pressionar a Prefeitura.

Entre os problemas apontados estavam atrasos nos repasses a mercados e restaurantes. A companhia terá que pagar multa de R$ 691 mil e está impedida de participar de licitações públicas na cidade por dois anos.

Pelas regras da licitação, a segunda colocada na licitação, a Verocred, assumiu o contrato. Assinado em março, o contrato com a Mixcred estipulava repasse de R$ 138 milhões da Prefeitura em 12 meses.



Fonte: STMC

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