25/11/2015
Plenária da Saúde discute casos de assédio moral e condições de trabalho
Neste ano, Diretoria Sindical recebeu uma série de denúncias e atuou nos casos em busca de solução!

Trabalhadores da Saúde se reuniram em Plenária na sede do STMC, na tarde desta quinta-feira, para o último encontro da categoria deste ano. O encontro teve itens importantes na pauta, entre eles assédio moral, condições de trabalho, Campanha Salarial 2016 e notícias da Saúde.
Os diretores do STMC explanaram sobre os diversos casos de assédio moral que têm recebido neste ano, quando houve um levante de denúncias recebidas pelo Sindicato. A diretora sindical Roseli Araújo disse que os trabalhadores da Saúde não devem passar por esses os problemas.
O Sindicato está junto com os trabalhadores para defendê-los. Além dos casos de assédio moral – a maioria resolvidos pelo STMC -, também houve muitas denúncias de condições de trabalho.
Unidades de saúde precárias, com problemas de infraestrutura e que causam riscos aos trabalhadores. Um exemplo disso é o CS Florence, que foi interditado após denúncia do STMC, em julho deste ano.
Sobre a Campanha Salarial, o STMC alertou os trabalhadores para começarem a fazer as discussões em suas unidades de trabalho. No próximo ano, a Campanha Salarial deve ser forte, com os trabalhadores buscando seus direitos. Como é ano eleitoral, devemos ficar atentos!
A Diretoria Sindical também comentou sobre o vale alimentação e as últimas notícias sobre o caso. Nessa semana, o Sindicato informou em nota aos servidores que a Prefeitura ainda não concluiu a análise da Empresa Verocheque, segunda colocada na licitação. Portanto, o auxílio alimentação no próximo mês novamente deve ser feito em pecúnia.
Fiquem atentos aos nossos canais de comunicação e a nossa agenda de plenárias.
Juntos somos mais fortes!
Fonte: STMC