SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
23/10/2015

STMC protocola ofício requerendo pagamento do vale alimentação no próximo dia 1

O Sindicato quer respostas da Prefeitura, pois o trabalhador está receoso em ficar sem o benefício.


O STMC protocolou hoje à tarde ofício na Prefeitura de Campinas exigindo tomada de providências em relação ao cartão do Vale Alimentação, uma vez que a Administração rompeu o contrato mas ainda não informou como será feito o pagamento do próximo dia 1º. Neste mês, a Prefeitura rompeu o contrato com a empresa Mixcred, administradora do Bancred, após pressão do STMC.
 
O Sindicato quer respostas da Prefeitura, pois o trabalhador está receoso em ficar sem o benefício. O STMC está na defesa do servidor público. O ofício pede atenção para o dia 1º de novembro, quando o trabalhador recebe o valor do vale alimentação;
 
A preocupação é que não haja tempo hábil para contratar uma nova empresa. Em entrevista ao Jornal da Gente, hoje, o prefeito Jonas Donizette cogitou a possibilidade de pagamento em pecúnia na conta dos trabalhadores.
 
O Sindicato entende que, diante da impossibilidade de uma nova prestadora, é importante que a Administração solucione o problema de forma cuidadosa. Isso porque, se for pago em pecúnia, A Prefeitura deve se atentar que muitos servidores públicos têm problemas financeiros em suas contas bancárias.
 
Por isso, o Sindicato pede que o valor, caso seja feito em pecúnia, deve ser depositado no Banco Bradesco, para que o servidor público possa retirar integralmente o dinheiro. O STMC também exige que esse valor do vale alimentação não seja tributável, evitando descontos no benefício do servidor.
 
O Sindicato também salientou que esse pagamento fora do cartão é exclusivamente para o mês de novembro, cabendo a Administração solucionar e contratar nova prestadora de serviço do cartão vale alimentação.
 
Histórico
Desde 2011, o Sindicato, através de reclamações dos servidores, aponta problemas e notifica a PMC sobre o Bancred, da administradora Mixcred. Em 2015, o problema se agravou. As denúncias de que os estabelecimentos comerciais não aceitavam o cartão Bancred por problemas no pagamento vieram a tona.
 
Em setembro, após obter um numero significativo de denúncias escritas o Sindicato protocolou mais de duas mil reclamações do cartão Bancred na Prefeitura de Campinas.
 
No início de outubro, Diretoria do STMC ocupou o gabinete do Prefeito para exigir a quebra de contrato com a empresa.  O STMC está de olho e acompanha o processo de troca das empresas de gerenciamento do vale-alimentação. 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665