O encontro contou com a presença do secretário sindical do PSB-SP, Tadeu Paranatinga, coordenador do STMC
Representantes do movimento sindical manifestaram preocupação ao presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, com o agravamento da crise econômica no Brasil. O secretário sindical do partido, Joilson Cardoso, e o vice-presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Vicente Selistre, pediram apoio das bancadas na Câmara e no Senado para ajudarem a barrar propostas que retirem direitos dos trabalhadores. O secretário sindical do PSB-SP e coordenador do STMC, Tadeu Paranatinga, estava também presente.
“Essa crise está sendo debitada nas costas dos trabalhadores. Nós achamos que não é justo. Nós achamos que o ajuste fiscal deveria ser distribuído para os ricos e não para os trabalhadores”, disse Cardoso, após a reunião.
Os representantes pediram a criação de um fórum no partido para debater o desenvolvimento nacional, desemprego e a qualidade da mão de obra no Brasil. A proposta foi bem recebida por Carlos Siqueira.
“São 1 milhão de desempregados que preocupam o País inteiro e colocam o Brasil em recessão. Então o momento dessa reunião foi extremamente importante, porque também nos desafia a fazer um debate articulado com a direção nacional do partido sobre as propostas do País que queremos”, disse o representante da CTB.
Fonte: STMC com informação do PSB Nacional