Ontem, 19/10, a Diretoria Executiva da Fumec realizou a última reunião com os professores sobre a Resolução de atribuição 09/2015.
Desde que foi publicada a Resolução da Atribuição de aulas em 22 de setembro de 2015, Resolução FUMEC 09/2015, o STMC recebeu varias críticas de como foi elaborada e o que esse modelo implicará na vida profissional desses professores.
O STMC protocolou o Ofício 175/2015, pedindo reunião com a CEPEJA e Diretoria Executiva para esclarecimentos das Fases de atribuição de aula e de remoção.
A Diretoria Executiva da FUMEC começou a se reunir com os professores, nos dias 14, 15,16 de outubro para então ouvi-los.
Nessas reuniões, as quais o STMC está acompanhando, os professores estão se posicionando em relação à resolução e a outras demandas da FUMEC.
Dirigentes do STMC estão apontando os prejuízos que a resolução traz aos professores e defendendo que todos interessados deverão participar da FASE 2 do processo de remoção (principalmente os que estão em locais provisórios), sem prejuízo da FASE 1 que já aconteceu nas regionais.
Portanto a participação de todos é essencial, para que possamos juntos reverter essa situação irregular.
Nessa reunião, o Sindicato também esteve presente, defendendo a participação de todos os profissionais interessados em participar da remoção na Fase 2 (principalmente os que estão em locais provisórios).
Assim como nas outras regionais, a Diretoria Executiva da Fumec apresentou duas propostas:
1. Manter a atribuição realizada na Fase 1 e garantir a participação de todos os professores interessados no processo de remoção (os que estão em locais provisórios, bem como os que participaram da Fase I, se tiverem interesse.
Assim como nas demais regionais, a proposta 1 foi a vencedora, cabendo a FUMEC tomar as devidas providências para a realização da Fase 2.
O STMC tem o entendimento de que todos os professores da FUMEC prestaram um Concurso Público e devem ter os mesmos direitos e deveres em relação ao desempenho de suas funções e que portanto, devem ser tratados de forma isonômica em relação a sua vida funcional, o que inclui usufruir das mesmas oportunidades, como concorrer de forma igualitária no processo de remoção da Fase 2.
A reunião foi feita com os profissionais das Regionais Leste e Sul no Ceprocamp.
2. Anular a atribuição realizada na Fase I e todos os professores participariam do processo de remoção, de acordo com a sua classificação.
Juntos podemos mais e melhor!
Fonte: STMC