Dirigentes do STMC estão apontando os prejuízos que a resolução traz aos professores e defendendo que todos interessados deverão participar da FASE 2 do processo de remoção
Nessa reunião pudemos perceber o erro que está sendo cometido com os mais de 80 professores que estão sem salas de aula (em lugares provisórios). Situação essa contraditória, uma vez que a Fundação criou nos últimos tempos diversos novos programas originando assim novas salas de aula, em torno de 86 novos locais, segundo a própria coordenação.
Solicitamos a Diretoria Executiva que então oferecesse essas salas de aulas a todos os professores, principalmente os que estão em lugares provisórios, na FASE 2, que é chamada de Remoção. Naquele momento a Diretoria Executiva afirmou a resolução e manteve a ordem ao qual foi publicada, prejudicando esses trabalhadores que iriam então para a FASE 3, que deve ser para complementação de jornada.
Na última terça-feira aproximadamente às 17h30min, recebemos um ofício, de que a Diretoria Executiva da FUMEC se reuniria com os professores nos próximos dias 14, 15,16 e 19 de outubro para então ouvi-los.
Nessas reuniões, as quais estamos acompanhando, os professores estão se posicionando em relação à resolução e a outras demandas da FUMEC.
Dirigentes do STMC estão apontando os prejuízos que a resolução traz aos professores e defendendo que todos interessados deverão participar da FASE 2 do processo de remoção (principalmente os que estão em locais provisórios), sem prejuízo da FASE 1 que já aconteceu nas regionais.
Portanto a participação de todos é essencial, para que possamos juntos reverter essa situação irregular. Juntos podemos mais e melhor!
Fonte: STMC