De acordo com a Secretaria de Recursos Humanos, a empresa Verocred será convocada pela PMC para assumir o contrato caso tenha interesse.
No processo administrativo aberto há duas semanasc para apurar as falhas no serviço da operadora, como atrasos nos repasses a mercados e restaurantes, a Administração considerou que a defesa da Mixcred não apresentou argumentos válidos para justificar as irregularidades. A informação foi publicada no jornal Correio Popular.
A companhia terá ainda que pagar multa de R$ 691 mil e está impedida de participar de licitações públicas na cidade por dois anos. O problema vinha constrangendo servidores, que não conseguiam efetuar compras em vários lugares por eles não aceitarem mais o cartão da Mixcred.
Pelas regras da licitação, que assumiria o serviço na Prefeitura seria a segunda colocada no pregão, a Verocred. Assinado em março, o contrato com a Mixcred estipulava repasse de R$ 138 milhões da Prefeitura em 12 meses.
De acordo com a Secretaria de Recursos Humanos, a empresa Verocred será convocada pela PMC para assumir o contrato caso tenha interesse. Se não houver, a Prefeitura chamará a empresa que ficou em terceiro lugar na licitação.
O Sindicato acompanha o processo, garantindo o direito dos trabalhadores ao vale-alimentação, de forma digna e correta!
Parecer
A Secretaria de RH já havia dado parecer favorável para o rompimento do contrato, feito na manhã de hoje.
Fonte: STMC