O STMC protocolou ontem ofício solicitando informações à Secretaria Municipal de Educação
O STMC protocolou ontem ofício solicitando informações à Secretaria Municipal de Educação sobre a atuação dos professores de Ciências e Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental nas Escolas de Educação Integral.
O ofício pede explicações sobre a retirada desses professores especialistas de unidades educacionais integral. A Prefeitura justificou a retirada com uma proibição do Ministério Público e Tribunal de Contas de que esses professores trabalhem nas séries iniciais do Ensino Fundamental.
O Sindicato solicitou cópia dessas alegações. A rede tem sofrido com a falta de profissionais, principalmente nas escolas integrais, alvo de denúncias constantes do STMC.
Além da falta de profissionais, deixando as crianças sem aula, há salas improvisadas e superlotadas. O Governo prometeu uma coisa, mas o que é visto na prática é outra! Você encontra matérias veiculadas na mídia aqui (de abril) e aqui (julho).
O Sindicato dos Servidores Públicos de Campinas defende o direito de permanência desses docentes. São professores efetivos, muitos com mais de dez anos de prefeitura.
Em maio, o Sindicato ingressou com ação no Ministério Público do Trabalho cobrando melhorias urgentes nas escolas de educação integral. Durante o mês de abril, diretores do Sindicato flagraram o verdadeiro caos na Educação Integral em Campinas. Vamos seguir em frente com esse processo!
Fonte: STMC