Posicionamento do STMC é uma luta antiga; alta no número de comissionados nos últimos dois anos é de 50,9%
O coordenador geral do STMC, Jardirson Tadeu Paranatinga, criticou a alta de gastos do Executivo de Campinas com a remuneração dos comissionados, diante do cenário de crise econômico do País. O posicionamento foi divulgado hoje, em matéria sobre o caso no g1 Campinas.
"O sindicato vê com muita tristeza, sempre defenderá a entrada de servidores por meio do concurso público. É muito agressivo isso, ainda mais no momento em que vivemos agora. Isso é desrespeitar a população da cidade", disse.
A matéria publicada no site de notícias informa que os gastos de Campinas com salários de funcionários comissionados aumentaram 50,9% em dois anos, segundo números fornecidos pela Prefeitura por meio da Lei de Acesso à Informação.
Segundo a matéria, em julho de 2013, a gestão Jonas Donizette (PSB) aplicou R$ 3,46 milhões para custear 493 trabalhadores em cargos de livre nomeação, contratados sem concurso, enquanto que, em julho deste ano, o Executivo teve despesa de R$ 5,23 milhões com 580 profissionais. Leia a matéria completa aqui.
O Sindicato é a favor de concursos públicos na Prefeitura, para diminuir a sobrecarga de trabalho e melhorar o atendimento. Continuamos na luta!
Fonte: STMC com informações do G1 Campinas