SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
18/08/2015

Por assédio moral, servidores da Saúde ocupam o 4º andar

Servidores se reuniram com o secretário de Relações Institucionais e exigiram melhorias



Os trabalhadores do Almoxarifado da Saúde do Jardim Eulina e o Sindicato pressionaram a Prefeitura Municipal de Campinas e se reuniram hoje à tarde com o secretário de de Relações Institucionais, Wanderley Almeida, conhecido como Wandão. Eles exigiram melhorias na unidade, com péssimas condições, e providências em relação a gestão do almoxarifado.
 
Durante o dia, os trabalhadores cruzaram os braços, após a Secretaria de Saúde não resolver problemas apontados. Foi a segunda paralisação na unidade em uma semana, após relatos e denúncias de falta de RH, assédio moral de funcionária a outros trabalhadores e problemas de estrutura. 
 
Na sexta-feira, a Secretaria de Saúde - por meio do diretor administrativo da unidade, Marcos Ferreira - informou que tomaria providências sobre o caso e o trataria como prioritário. No entanto, isso não ocorreu. 
 
O maior problema dos funcionários é a médica Denise Cury, que segundo os outros trabalhadores pratica assédio moral, causa tumulto e agride verbalmente os colegas. Ela é responsável pela parte do arquivo do almoxarifado, mas os relatos dizem que ela se envolve no trabalho dos demais funcionários, dando ordens e constrangendo os servidores públicos. 
 
O Sindicato enviou pedido para a Prefeitura para que resolva a situação e remova a funcionária do local. Após o segundo dia de paralisação, o secretário de Relações Institucionais informou que vai investigar o caso de assédio moral e orientou os funcionários de que a médica não possui cargos de gestão. 
 
Com isso, os servidores não devem receber ordens ou tolerar constrangimentos. É necessário que os trabalhadores fiquem vigilantes. O STMC manterá a fiscalização na unidade e o apoio os servidores públicos!
 
Problemas estruturais
A Prefeitura de Campinas também informou aos trabalhadores que está em curso processo de licitação para alugar um imóvel e transferir o almoxarifado da Saúde. A atual unidade apresenta problemas estruturais e falta de funcionários. 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665