O STMC paralisou novamente hoje de manhã, junto com os trabalhadores do almoxarifado do Jardim Eulina, o serviço na unidade. A paralisação ocorre após a Secretaria de Saúde não tomar providências em relação aos problemas apontados pelo STMC e funcionários. O Sindicato está ao lado dos trabalhadores e exige melhorias e que os pedidos sejam ouvidos!
É a segunda paralisação na unidade em uma semana, após relatos e denúncias de falta de RH, assédio moral de funcionária a outros trabalhadores e problemas de estrutura. Na exta-feira, a Secretaria de Saúde - por meio do diretor administrativo da unidade, Marcos Ferreira - informou que tomaria providências sobre o caso e o trataria como prioritário. No entanto, isso não ocorreu.
O almoxarifado da Saúde, localizado no Jardim Eulina, abastece 149 unidades, entre hospitais, centros e postos de saúde. São cerca de 25 trabalhadores na unidade, entre agentes operacionais, farmacêuticos, auxiliares de farmácia e do setor administrativo.
Entre os problemas estão falta de banheiro e cozinha adequados, defeitos no piso, falta de funcionários de recursos humanos e empilhadeira quebrada há cerca de 30 dias - o conjunto da situação acarreta em péssimas condições de trabalho e desgaste para o funcionário público.
Além disso, os trabalhadores querem afastar da unidade a funcionária e médica Denise Cury, que segundo eles pratica assédio moral, causa tumulto e agride verbalmente os colegas. Ela é responsável pela parte do arquivo do almoxarifado, mas os relatos dizem que ela se envolvia no trabalho dos demais funcionários, dando ordens e constrangendo os servidores públicos. Sindicato enviou pedido a Secretaria de Recursos Humanos (RH) para abrir processo administrativo de averiguação das denúncias e aguarda retorno.
Vamos à luta!