Nem mesmo a chuva tirou a disposição de luta dos servidores municipais. Os trabalhadores tomaram as ruas do centro de Campinas e decretaram a continuidade da GREVE GERAL, que chegou 15 DIAS nesta segunda-feira (15/6).
A passeata, que reuniu cerca de 800 trabalhadores, saiu do Paço Municipal, seguiu pela avenida Benjamin Constant em direção a avenida Francisco Glicério, passou pela rua Conceição, Irmã Serafina e, por fim, voltou a Prefeitura. Os servidores buscaram as ruas para protestar por melhores condições de trabalho e valorização.
No período da tarde, os trabalhadores participaram da Aula Pública sobre o debate de Gênero. Essa discussão é fundamental na construção de uma sociedade mais tolerante e civilizada.
A categoria está mobilizada, o apoio a GREVE continua expressivo e incomoda a Administração. Os números permanecem: a Educação está 62% paralisada e adesão na Saúde chega a 47%.
Durante a audiência de conciliação com o Governo, marcada para esta terça-feira (16) às 14h, os trabalhadores que permanecerão no Paço Municipal irão organizar uma nova passeata pelo Centro.
Temos que pressionar o Governo para que consigamos resultados positivos. A unidade é fundamental para nossa luta. Assim, vamos lotar o Paço Municipal nesta terça-feira (16/6), para a mobilização do 16° DIA DE GREVE.
Lutar para Conquistar, essa é a nossa luta, essa é a nossa bandeira.
Fonte: STMC