O Governo Jonas Donizette segue negligenciando os anseios dos trabalhadores. Na tarde desta quarta-feira (03/06), a categoria rejeitou a nova contraproposta e decidiu pela continuidade da GREVE GERAL.
O Governo ofereceu um reajuste salarial parcelado de 7,21% para ser quitado neste mês e o restante, 1,07%, para ser pago somente em novembro. Um aumento de 15,9% no vale alimentação, chegando a R$ 788,00 e um acréscimo de R$ 20,00 no vale nutricional. A categoria considerou essa nova contraposta muito aquém. Os trabalhadores estão mobilizados e o momento de conquistar é agora. A Assembleia Geral desta quarta-feira contou com cerca de 3 mil trabalhadores.
Os servidores estão demonstrando uma grande disposição de luta, a nossa GREVE GERAL está cada vez mais forte. A adesão está crescendo a cada dia. Segundo balanço, a Educação esteve 50% paralisada e 30% a Saúde.
Devemos continuar mobilizados para o nosso 8° dia de GREVE GERAL. Portanto, companheiros, dialoguem com seus colegas e vamos lotar o Paço Municipal, na próxima segunda-feira (08/06) para construirmos uma Campanha Salarial legítima e vitoriosa.
TODOS NO PAÇO MUNICIPAL NA SEGUNDA-FEIRA (08/06) ÀS 7H
Fonte: STMC