A cidade de Campinas parou na tarde desta terça-feira (2). Depois de lotar o Paço Municipal e fechar as ruas do centro durante passeata, os trabalhadores decidiram por manter a GREVE GERAL na Prefeitura.
A mobilização desta terça foi grande , cerca de 1 mil pessoas compareceram as escadarias do Paço demonstrando enorme disposição de luta. Os trabalhadores se conscientizaram que somente com lutas e enfretamentos conseguiremos alcançar nossos objetivos.
No começo da tarde, os servidores tomaram as ruas do centro da cidade. A passeata começou pela avenida Benjamim Constant, passou pela avenida Francisco Glicério, avenida Moraes Salles, rua Irmã Serafina e, por fim, avenida Anchieta. Trabalhador na rua, prefeito a culpa é sua. Os servidores deram um claro recado a Jonas Donizette: a categoria está mobilizada.
Em resposta ao ofício protocolado na semana passada pelo Sindicato, o Governo marcou uma nova mesa de negociação nesta quarta-feira (3), às 14h, no Salão Azul da Prefeitura.
Exigimos a presença do Prefeito Jonas, afinal, esse é o momento de valorizar o servidor, que carrega a cidade nas costas. Logo após a mesa de negociação, faremos uma nova Assembleia Geral, para deliberarmos os rumos nosso movimento.
A hora é agora, companheiros, precisamos do maior número de trabalhadores do Paço para pressionarmos o governo neste 3° dia de GREVE GERAL. O servidor precisa ser valorizado.
Programação do 3° dia de GREVE
7- Concentração no Paço Municipal
10h - Plenárias setoriais
14h - Mesa de Negociação
Assembleia Geral logo após a Mesa de Negociação
Fonte: STMC