Debaixo de chuva, os trabalhadores rejeitaram a nova contra proposta de reajuste salarial feita pelo Governo, na Mesa de Negociação, nesta quarta-feira (20). A Administração apresentou um índice de 6,55% de reposição no salário e 8,36% no vale alimentação e auxílio nutricional (voltado aos aposentados), os servidores entenderam que houve pouco avanço.
Além de rejeitarem a nova contra proposta da Prefeitura, a categoria decretou o ESTADO DE GREVE, mostrando que está mobilizada em torno de um movimento de paralisação. Os encaminhamentos foram feitos durante a Assembleia Geral, no Paço Municipal.
O Governo precisa cortar gastos, o trabalhador não pode ser penalizado em razão da má gestão. A luta continua na próxima quarta-feira (27), onde haverá uma nova mesa de negociação e posteriormente uma nova Assembleia Geral.
Portanto, companheiros, devemos lotar o Paço Municipal na semana que vem, para votar os rumos nosso movimento. Uma Campanha Salarial vitoriosa se faz com mobilização de base e luta!
"Não menosprezando o secretariado, mas pedimos a participação efetiva do Prefeito Jonas Donizette no processo de negociação. O seu envolvimento é fundamental", afirma um dos coordenadores do STMC Jadirson Tadeu Cohen Paranatinga.
Fonte: STMC