SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
07/05/2015

CAMPANHA SALARIAL 2015: Faltou vontade política da Administração!

A primeira mesa da Campanha Salarial 2015, realizada na tarde da última segunda-feira (4/5), depois de mais de três horas de reunião, acabou sem resultado para o nosso principal tema: pauta econômica.

A alegação da Administração para não apresentar uma contra proposta econômica para a reivindicação dos trabalhadores foi o fato de que a medição dos índices inflacionários do período ainda não estava disponível. O  Sindicato rebateu esse argumento, uma vez que a nossa Pauta Econômica, protocolada desde o primeiro dia do mês de abril, vai muito além da questão dos índices inflacionários oficiais.

Para o Sindicato, a Administração teve mais de um mês para avaliar nossa proposta e apresentar uma contra proposta, mas preferiu não fazer por falta de vontade política.

Essa primeira mesa de negociação serviu também para evidenciar que  o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, não demonstra nenhum respeito pelas reivindicações dos servidores. Mais uma vez, não compareceu e não deu nenhuma justificativa para ausência na reunião. O Sindicato faz uma cobrança pública ao secretário, já que sua pasta apresenta inúmeros problemas que aguardam soluções urgentes.
Respeito e vontade política são o mínimo que os trabalhadores esperam da Administração Municipal. É a partir desse princípio que podemos obter um processo de negociação construtivo e positivo para os trabalhadores e para toda a população de Campinas, uma vez que é ela que colhe os frutos de um serviço público de qualidade.

Os trabalhadores e o Sindicato respeitam e valorizam a negociação, cumprindo todos os trâmites necessários e sendo precisos nos prazos. Portanto, exigem o mesmo da Administração.

ATENÇÃO: DIA 13/05/2015 TEM ASSEMBLEIA GERAL NO PAÇO MUNICIPAL
HORÁRIO: 1ª CHAMADA – 17H / 2ª CHAMADA – 17H30


Não se conquista uma Campanha Salarial vitoriosa sem duas condições básicas:  participação dos trabalhadores e unidade na luta!
A Pauta de Reivindicação da categoria foi proposta, debatida e aprovada pelos trabalhadores. Agora, a CPN e o Sindicato cumprem um papel legal e jurídico de negociação com a Prefeitura, que é necessário e essencial, mas os resultados da Mesa de Negociação dependem, sobretudo, da mobilização dos servidores.
Se a categoria está presente, apoiando seus negociadores, as possibilidades de sucesso são muito mais amplas.

Da mesma forma, a unidade entre os trabalhadores é fundamental. Se estiverem unidos em torno do objetivo de conquistar  uma grande Campanha Salarial, vencerão. Mas se os interesses de grupos e forças políticas, sem compromisso com os verdadeiros interesses da categoria, tentarem se impor, o fracasso poderá ser uma realidade.

Por isso, para que os trabalhadores sejam mais uma vez vitoriosos, a participação de todos, com unidade em torno de interesses maiores dos trabalhadores, é fundamental. A nova mesa de Negociação ocorrerá na próxima quarta-feira (13),  às 15h, para debater exclusivamente a pauta econômica. A contra proposta de índice de reajuste salarial a ser apresentada pela Administração será levada ao conhecimento da categoria em Assembleia Geral, no Paço Municipal. É  um compromisso de todo servidor estar presente para decidir sobre os rumos de Campanha Salarial.

REAFIRMAMOS NOSSA LUTA:
Pauta econômica:

Proposta de Reajuste Salarial: 18,64%
Vale Nutricional (para todos os aposentados e pensionistas) e Vale Alimentação – ambos no valor de R$ 905,00.
Convênio médico e/ou Hospital do Servidor
Seguro de vida.  

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665