A primeira mesa de negociação da Campanha Salarial 2015 foi realizada na tarde desta segunda-feira (4), no Salão Azul do Paço Municipal, sem avanços para a categoria.
O encontro durou cerca de três horas, mas o principal tema, que era a pauta econômica, foi pouco debatido. A administração alegou que necessita de mais dados para formular uma contra proposta para a reivindicação da categoria, o Sindicato rebateu o argumento da Prefeitura dizendo que protocolou a pauta no dia 1º de Abril, ou seja, o Governo teve um mês para apresentar uma resposta e não o fez, evidenciando o descaso e negligência para com os trabalhadores.
Mais uma vez, o Secretário de Serviços Públicos Ernesto Paulella não compareceu e não deu nenhuma justificativa para a ausência na reunião. O Sindicato faz uma cobrança pública ao secretário, já que a sua pasta apresenta diversos problemas que precisam ser solucionados. O secretário de Segurança Pública também não esteve presente, mas mandou um representante.
A Prefeitura se comprometeu em atender novamente o Sindicato e os integrantes da CPN na próxima quarta-feira (13), às 15h, para apresentar um índice de reajuste salarial, que será levado ao conhecimento da categoria.
Fonte: STMC