Dirigentes do Sindicato e Agentes Comunitários de Saúde lotaram a Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira (24), durante audiência pública sobre o PLC 15. Os trabalhadores exigem mudanças no projeto, que prejudica estes servidores.
O PLC (Projeto de Lei Complementar) prevê mudança nas atribuições da categoria, gerando acúmulo e desvio de funções. O STMC defende e lutará para a contratação de mais agentes comunitários, mas não nessas novas atribuições.
Diretores do Sindicato e trabalhadores usaram o microfone para externar as demandas do segmento, como falta de condições de trabalho, falta de RH, a ausência de uniformes e péssimas condições estruturais nos Centros de Saúde.
A questão exige um debate mais profundo, haja vista a importante contribuição da categoria para a cidade de Campinas. O governo Jonas Donizette vem negligenciando a Saúde e quem mais sofre com esse descaso são os trabalhadores e, principalmente, a população campineira.
Precisamos nos unir contra as manobras da Administração. Exigimos uma nova audiência pública para que o tema seja amplamente discutido, com a participação do Sindicato e dos trabalhadores.
VEJA A GALERIA DE FOTOS
Fonte: STMC