Na manhã desta terça-feira dia 07/04, Diretores do STMC flagraram um caminhão em estado de abandono na Administração Regional 1, com criadouro do mosquito Aedes Aegypti . Um trabalhador do local já foi diagnosticado com a doença.
As fotos registram o verdadeiro descaso em que se encontra o veículo. No caminhão foram localizados os mais diferentes tipos de lixo: resto de comida com marmitex, garrafas pet, papelão e muita água parada. Na movimentação para a realização das fotos, milhares de mosquitos voaram. Os focos da dengue estão por todos os lados, foram encontrados também tambores com criadouros do mosquito transmissor da doença.
É esse o modo da Prefeitura combater a dengue? Como cobrar da população se não faz a lição de casa?
São evidentes os riscos que os trabalhadores deste setor correm diariamente. Não é a primeira ocorrência deste tipo registrada pelo STMC, já aconteceu também na Administração Regional 7, com cinco casos de dengue confirmados.
O Secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, mais conhecido como “Secretário das Pracinhas”, tem o dever de zelar pelo patrimônio e por seus funcionários, para que possam prestar um serviço de qualidade a população
Fonte: STMC