O Sindicato flagrou o prédio do Centro de Saúde Taquaral em péssimas condições de uso, durante visita a unidade na manhã desta sexta-feira (27). A estrutura apresenta vários problemas.
No local há diversas paredes com rachaduras, a Defesa Civil inclusive já interditou uma das áreas externas, pois há risco de desabamento. Duas salas do CS estão fechadas, em razão dos vazamentos e infiltrações nas paredes, em uma delas, a água pinga do teto. Por falta de manutenção, vários procedimentos são feitos em outras unidades.
A Secretaria de Saúde já informou que o prédio passará por reformas, e os trabalhadores serão realocados em outro local, mas enquanto a troca não acontece, eles temem pela própria saúde. Outra reivindicação dos servidores é que, durante os reparos no CS Taquaral, eles sejam recolocados em postos de trabalho perto do atual, para que a equipe se mantenha unida.
A vistoria foi feita por diretores e pelo engenheiro do trabalho do Sindicato, que levará as imagens e fará um relatório ao Ministério Público, pedindo reparos urgentes e um estudo para saber quais são os reais problemas estruturais do Centro de Saúde.