Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas flagraram diversos materiais vencidos, durante visita ao almoxarifado da FUMEC, na tarde desta quinta-feira (12).
Os diretores encontraram tubos de cola vencidos há mais de dois anos, que foram entregues aos estudantes em “kit escolar”, caixas com uniformes lacradas e canetas de diferentes cores sem condições de uso.
O grande galpão no Jardim Paulicéia também abriga produtos de limpeza (sabão em pó, detergente, desinfetante, água sanitária) e itens para construção, ambos com a validade ultrapassada que estão sendo entregues nas unidades.
O descaso com os alunos da FUMEC é gritante, tanto que o local funciona basicamente como um “lixão”, com entulho e cadeiras jogadas por todos os lados. Há também pilhas e mais pilhas de microcomputadores, que já deveriam ser descartados.
É dessa maneira que o Governo e Administração da FUMEC tratam a educação na cidade de Campinas, além de sucatear a Fundação com fechamento de salas, fornecem produtos vencidos, oferecendo riscos aos alunos e aos profissionais que atuam na EJA.
O Sindicato cobrará posicionamento urgente da Secretaria de Educação e da Diretora Executiva da Fundação, Darci da Silva, para que essa situação desrespeitosa seja solucionada. A população não pode pagar a conta de um governo descompromissado com a Educação, que deve ser pública, gratuita e de qualidade para todos!
Essa condição contrasta com a propaganda feita pela FUMEC na TV, onde afirma que o aluno tem uniforme, merenda e material escolar de qualidade! As fotos e os fatos comprovam esse absurdo! Continuaremos de olho, e defenderemos o atendimento de qualidade aos alunos e aos trabalhadores!