O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas quer imediata atitude da Prefeitura em relação a segurança dos servidores, depois que um médico foi ameaçado por um paciente, nesta segunda-feira (26), no Centro de Saúde Paranapanema.
Segundo a vítima, a ameaça teria acontecido dentro de um ônibus logo após o fim de expediente do médico. A razão para a ameaça seria a falta de horário para consulta.
Devido a esse incidente, os trabalhadores paralisaram os serviços durante a tarde desta terça-feira (27), a espera de uma resposta imediata da Administração. O diretor administrativo da Secretaria de Saúde, Marcos Ferreira, esteve no local e garantiu uma ronda intensificada nos horários de chegada e saída dos servidores, além de reparos urgentes na estrutura do prédio.
Durante a paralisação, os trabalhadores se organizaram, elaboraram uma lista com reivindicações e aguardam uma reunião com o secretário de Saúde.
O Sindicato espera uma posição enérgica da Administração em relação ao assunto. O servidor precisa de tranquilidade e segurança para desempenhar o seu papel com dignidade.