SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
07/01/2015

STMC e entidades sociais condenam nomeação de Cid Gomes para o Ministério da Educação

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas endossa o coro, junto com outras entidades sociais, e vem a público condenar a nomeação do ex-governador do Ceará, Cid Gomes, para o ministério da Educação. O Sindicato entende que esse é um retrocesso para a pasta e crê que sua indicação foi abominável.
 
Cid Gomes já deu mostras de como será o seu comando a frente do ministério quando ainda era chefe do executivo cearense. Em 2011, quando os professores da rede estadual de ensino daquele estado estavam há 24 dias em greve, o então governador Cid Gomes soltou a seguinte pérola:
 
“Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado”. “Quem está atrás de riqueza, de dinheiro, deve procurar outro setor e não a vida pública”. Confira a matéria na íntegra aqui (http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/ce/professor+deve+trabalhar+por+amor+nao+por+dinheiro+diz+cid/n1597184673225.html).
 
Nesta quarta-feira (7), o Ministério da Educação anunciou o novo piso salarial para os professores, que será de R$ 1.917,78. Esse aumento é considerado insignificante para a categoria e uma afronta aos trabalhadores, que exigem respeito e valorização por parte do novo ministro.
 
O STMC e os movimentos sociais ficarão de olho e atentos a todas as movimentações da Educação e lutarão sempre pelo cumprimento da Lei do Piso. Não iremos tolerar chacotas com os servidores públicos, que merecem respeito e condições digas de salário e carreira.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665