A antiga Zoonozes, atual Departamento de Proteção de Bem Estar Animal (DPBEA), vive um verdadeiro caos. O STMC e a imprensa puderam comprovar o descaso do governo Jonas Donizette na manhã desta sexta-feira (28), durante uma vistoria no local.
Devido a péssimas condições e a não valorização do trabalhador, servidores do DPBEA estão pedindo transferência para outras unidades da Prefeitura. Dos 18 funcionários, 8 já solicitaram a permuta. Assim, o ambiente no departamento tende a piorar, cada vez mais.
Além das irregularidades com os trabalhadores, como a falta do pagamento correto das gratificações, os próprios animais sofrem com o abandono da Administração. É possível encontrar animais soltos pelo local, pois não há espaço ideal e condições satisfatórias para todos, facilitando a propagação de doenças e consequentemente mortes, que seriam perfeitamente evitáveis.
O STMC irá reunir as provas e encaminhará ao Ministério Público para que sejam tomadas atitudes para que o ambiente no DPBEA seja saudável tanto para os trabalhadores, como para a proteção e o bem estar dos animais.