SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
14/11/2014

GUARDAS MUNICIPAIS: é preciso estarmos unidos para combater o autoritarismo e a perseguição!

Até o presente momento, o Secretário  BAGGIO, o Sr. RIZZO e o atual comando a frente da Guarda Municipal só retroagiram em relação aos nossos direitos. 
 
VEJA O QUE FOI RETIRADO DE VOCÊ, SERVIDOR DA GM:
FOLGA VTR;
4ª FOLGA;
1 FIXO DA BASE;
PERDA DAS FOLGAS QUANDO VOCÊ ESTÁ DE ATESTADO MÉDICO;
ATIVIDADE FÍSICA;
 
O QUE O BAGGIO E O ATUAL COMANDO TE DERAM?
NADA
 
O QUE ELES FIZERAM?
REMOÇÃO DO GM COMO PUNIÇÃO VELADA;
CONVOCAÇÃO DO GM EM DIA DE FOLGA, SEM A NECESSIDADE IMPERIOSA (INADIÁVEL);
MATERIAL PARA TRABALHO (UNIFORMES) EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES;
AUMENTO DO ASSÉDIO MORAL DA CORREGEDORIA.
 
TOLERÂNCIA ZERO CONTRA TODA FORMA DE PERSEGUIÇÃO E ABUSO DE AUTORIDADE !
Guardas Municipais unidos jamais serão vencidos! 
Chega de enrolação e de perseguição. Por quaisquer motivos, você é encaminhado a Corregedoria, mas será que é essa a verdadeira obrigação desse órgão?
O reflexo deste comportamento rígido, autoritário e abusivo está no desestímulo do GM. Esta gestão está afastando cada vez mais o servidor das ruas, que é o seu principal lugar. Precisamos do guarda motivado e seguro para exercer seu papel no atendimento a população!
 
BASES OPERACIONAIS
Até quando as Bases operacionais irão permanecer em péssimo estado de conservação, precisando de reformas urgentes? O STMC irá lutar para que a GM tenha um ambiente de trabalho saudável, com condições dignas de saúde, segurança e bem estar. O cenário atual é desumano com o servidor e tende a piorar, pois, o orçamento da secretaria para 2015 será ainda menor, passando de 76, para 74 milhões reais.
 
Lembrem-se: o secretário e o atual comando não ficam nas bases, por isso o descaso com o trabalhador, e mesmo assim querem deixar um guarda municipal fixo, com EPI,  e rádios em péssimas condições e que não funcionam.
 
GUARDA MUNICIPAL: SERÁ QUE O SECRETÁRIO E O ATUAL COMANDO ESTÃO PREOCUPADOS COM VOCÊ?
Ao tomar uma medida absurda como a O.S. 08, eles fixam um só GM nas bases operacionais. Isso é uma grande falta de respeito com o trabalhador e ao serem questionados a revogar a medida, o Sub - comandante diz que a PM fica só em suas bases e o secretário Baggio debocha: “O que há de perigo? O Gocil fica só!”.
 
Não dá para ser tratado dessa maneira. O Guarda Municipal precisa ser mais respeitado, um GM nas bases é um agravo a sua segurança e grande falta de compromisso por parte da Administração e do Governo.  Uma medida dessa cabe ao comando, pois o secretário não é de carreira. Ele é passageiro, não tem compromisso com a GM e sim com o cargo que ocupa temporariamente.

Guardas Municipais tomem uma atitude. Um alerta: sabe o que vai acontecer se você aceitar essa ordem de serviço? É o caminho para você ficar fixo na escola ou em um centro de saúde. O STMC já tomou ações como a elaboração do BO (nº 1983/14), preservando a integridade do trabalhador, responsabilizando e representando a Administração junto ao Ministério Público contra a Ordem de Serviço 08.
 
 
É ISSO QUE VOCÊ QUER?
O stress no trabalho da GM é preocupante, veja só o que aconteceu no dia 01/11, no CIMCAMP, poderia ser em outra base ou na rua. Os servidores da Guarda Municipal estão no limite, por isso, o STMC mobiliza a categoria para que as demandas sejam atendidas. Caso não haja avanços nas reivindicações, se preparem para a convocação de uma assembleia extraordinária para deliberarmos os rumos da nossa organização e mobilização.
 
NEGOCIAÇÕES JÁ!
A Mesa de Negociações da Campanha Salarial desse ano parou. Precisamos de unidade para pressionar o secretário Baggio a retomar e finalizar as discussões sobre temas importantes da nossa categoria:
- APOSENTADORIA ESPECIAL;
- ARV DE FORMA LINEAR;
- PORTARIA DA 4ª FOLGA;
- REFORMA DO PCCV .
 
ATENÇÃO GUARDA MUNCIPAL!
Ao comparecer no DPSS para passar pelo Programa de Reinserção Funcional, você deverá ser acompanhado pelo seu chefe imediato, conforme o decreto 17.525/12, artigo 51. Qualquer presença de superior hierárquico entende-se como constrangimento, assim você tem o direito de recusar participar da reunião.
 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665