A Prefeitura de Campinas publicou, através da edição desta quarta-feira (5) do Diário Oficial do Município, uma Lei Complementar que reformula o quadro de funcionários da FUMEC. O STMC é contra esse tipo de mudança, pois serão criados vários cargos em comissão.
Não bastasse o desmonte do Atendimento da EJA 1 que a PMC/FUMEC vem fazendo, agora o Prefeito Jonas Donizette sanciona Lei de Reforma Administrativa, que cria cargos comissionados e de gratificação, sem se quer conhecer a realidade das salas de aulas da fundação, seus alunos, seus funcionários, seu corpo docente e especialistas. Na nossa visão isso deveria ser olhado e não deixado a margem!
A política pública adotada tem sido cruel com essa Fundação, que tem história e é conhecida nacionalmente pelo atendimento a escolaridade das pessoas que não foram alfabetizadas no tempo certo.
Essa Reforma Administrativa deveria ter caráter pedagógico. As salas de aulas estão vazias e em espaços inadequados, professores desestimulados, formação precária e não específica, merenda de péssima qualidade - sendo transportada em carros de uma unidade para outra -, especialistas em péssimas condições de trabalho e com acúmulo de atividades. Toda essa situação alarmante prejudica, e muito, os inúmeros usuários do programa na cidade.
É contra esse desmonte da FUMEC que o STMC se opõe e é contra essa Reforma Administrativa, que visa somente apadrinhar “amigos políticos". Não deixaremos de apontar que os cargos criados para o Ceprocamp são necessários, mas devem ser através de CONCURSO PÚBLICO!
Lutaremos na justiça para que esse quadro seja revertido, denunciando esse apadrinhamento vergonhoso e desnecessário!
O STMC é contra e está ao lado do servidor público.
Confira a Lei Complementar nas páginas 1, 2, 3, 4 e 5 do DOM:
http://www.campinas.sp.gov.br/uploads/pdf/369594868.pdf