O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas se reuniu com a Administração durante a 1ª Mesa de Negociação da Campanha Salarial 2014, na tarde desta quarta-feira (7), e registrou poucos avanços.
O prefeito Jonas Donizette fez o discurso de abertura do encontro, que posteriormente foi conduzido pelo secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida. A mesa foi composta ainda pelos secretários de Educação, Saúde, Segurança Pública, RH, Assistência Social, Finanças, Comunicação, presidente do Mário Gatti, além do STMC, integrantes da CPN e dos presidentes da CTB estadual, Onofre Gonçalves, e da Fesspmesp, Ayres Ribeiro . Dois secretários não compareceram a reunião: Mario Orlando Carvalho, de Assuntos Jurídicos e Ernesto Paulella, de Serviços Públicos. O primeiro teve sua ausência justificada, já o segundo não apresentou nenhuma justificativa, demonstrando total falta de respeito com o trabalhador e com a convocação do prefeito.
O governo não apresentou nenhuma proposta sobre a pauta econômica, pois segundo ele, o índice de reajuste não foi finalizado. Em relação às demandas específicas, a Administração informou que irá apresentar as respostas para a CPN, para serem debatidas na próxima mesa de negociação, marcada para a quinta – feira (15/5), às 14h.
O STMC já convocou uma assembleia geral nesta sexta-feira (9), no Paço Municipal, para que os trabalhadores tomem ciência do resultado desse primeiro encontro com o governo.
A Campanha Salarial está começando.
Confira a galeria de fotos completa aqui!
Fonte: STMC