A Secretaria Municipal da Educação (SME) desvaloriza os Professores Adjuntos, não reconhecendo o valor dos profissionais da Rede municipal de Ensino.
A lei complementar 57 é descumprida, e a publicação do decreto nº18. 316 pelo Diário Oficial do Município no dia 1/04/2014 ferem os direitos que com muitas lutas foram conquistados.
O governo está sempre disposto a retirar os direitos dos professores, porém, deixa de cumprir a lei complementar que garante o direito à alteração da jornada.
Os Professores adjuntos exigem o respeito que lhes é de direito, e lutam por melhores condições de trabalho. A categoria é constantemente prejudicada, por isso, estaremos nos mobilizando para a semana 15/20, para reivindicarmos o direito de trabalhar somente a jornada atribuída.
Os Professores Adjuntos querem contribuir para a melhoria do ensino, mas para isso, é necessário que a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Administração, façam a sua parte!
Respeito e condições dignas são direitos dos professores. Respeitar e dar condições dignas de trabalho é dever da administração!
Em defesa do cumprimento das leis e na luta pela educação pública!
PLENÁRIA EXTRAORDINÁRIA:
No dia 29 de Abril, haverá plenária em dois horários: as 14 e às 19 horas na sede do STMC situado a Rua Joaquim Novaes, 97. Cambuí