Nos dias 04 e 05 de novembro de 2013, a enfermagem se mobilizou para chamar a atenção da Administração, para discutir a extensão do prêmio produtividade a todos os envolvidos nos cuidados dos pacientes. Naquele momento, a categoria exigiu o ingresso dos novos concursados, visando suprir a defasagem, que foi se agravando devido a não reposição do quadro funcional, algumas razões foram: aposentadorias, exonerações, falecimentos, transferências e etc.
A luta do Sindicato não é só em defesa de um segmento, mas sim, por toda a categoria valorosa que auxilia os médicos em seus procedimentos no dia a dia. Portanto, sem a participação das equipes de apoio, torna-se inviável a execução dos trabalhos dentro do Hospital Dr. Mário Gatti.
O STMC encaminhou nos dias 23 e 25 de setembro de 2013, dois ofícios ao Ministério Público do Trabalho, questionando a legalidade das negociações entre médicos e o governo. E já está acionando o departamento jurídico para tomar todas as medidas cabíveis, para que esses benefícios sejam estendidos a todos os trabalhadores da rede municipal de saúde.
Trabalhador se envolva nessa luta! Vamos nos engajar em busca dos nossos direitos! Todos nós somos fundamentais para o serviço público e exigimos a valorização do governo!
É justo somente os médicos receberem os benefícios e as honras, enquanto os demais profissionais ficam desvalorizados?
Queremos justiça e isonomia de direitos já!
Fonte: STMC