Representantes das centrais sindicais se reuniram na manhã desta segunda-feira (17), em São Paulo, para negociar a realização de um ato unitário na celebração do Dia do Trabalhador - 1º de Maio.
Pela CTB, participaram os vice-presidentes, Nivaldo Santana e Joílson Cardoso; e o presidente estadual, Onofre Gonçalves, que ressaltaram a necessidade de manter a unidade entre as centrais.
“Defendemos a unidade das centrais e que se construa um ato que em torno da defesa da pauta trabalhista. Porque esse é o nosso mote. É o que nos unifica”, afirmou Santana.
As centrais estaduais também devem organizar atos unitários para marcar o Dia 1º de Maio nas principais capitais brasileiras e reforçar as bandeiras contidas na Agenda da Classe Trabalhadora.
Em todo o país, o movimento sindical desenvolve lutas em torno das bandeiras unitárias definidas pela campanha unitária das centrais como a redução da jornada de trabalho sem redução do salário, o fim do fator previdenciário, a Reforma Agrária, a ratificação das convenções 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), entre outras.
Fonte: Portal CTB