A Lei do Piso é uma das bandeiras defendidas pelo Sindicato. Esta lei estabelece uma reserva de 1/3 na jornada de trabalho do professor destinada ao planejamento, à preparação de aulas, correção de provas e trabalhos, estudos, para melhorar a qualidade da educação e das condições. E é neste ponto que entra a luta dos profissionais do município. Neste sentido, a Lei do Piso Salarial Profissional Nacional não é cumprida pelos governantes de Campinas.
Em razão disso, O STMC entrou, no ano passado, com uma ação judicial para defender a Lei do Piso Nacional. A Prefeitura apresentou Contestação, o Sindicato já se manifestou em réplica e agora o juiz determinou que as partes devem especificar e justificar as PROVAS.
Outro ponto defendido pelo Sindicato na audiência pública desta quarta, foi a extensão da Educação Integral a toda rede de ensino, entende-se que esse modelo educacional compreende o ser humano nas diferentes dimensões. Isto é: educar em diferentes tempos e espaços. Em defesa da Educação Integral para todos!
Fonte: STMC