Representantes de vários sindicatos se reuniram com o presidente estadual da CTB, Onofre Gonçalves, nesta quinta-feira (17), no STMC, para debater a criação de uma sub- sede da entidade na região de Campinas.
A primeira idéia da construção dessa regional surgiu após deliberações no congresso da Central. A data da reunião desta quinta-feira foi acordada durante executiva da CTB, realizada no mês de setembro.
Representantes de Americana, Jaguariúna, Mogi Guaçu e Campinas expuseram seus pontos de vista e defenderam a criação de uma sub-sede na região, para fortalecer a Central e auxiliar as demandas dos trabalhadores.
“A região tem muito potencial de luta dos trabalhadores e merece um acompanhamento mais de perto”, afirmou o presidente da CTB estadual, Onofre Gonçalves.
Atualmente, a CTB possui seis sindicatos filiados e a meta, com a criação dessa regional, é mais que dobrar esse número nos próximos meses. “Queremos chegar a 15 sindicatos, fortalecer ainda mais a região. Os trabalhadores terão todo apoio da Central nas Campanhas Salariais, vamos trazer cursos de capacitação e interagir com movimentos sociais. Faremos um trabalho mais amplo”, ressalta Gonçalves.
Uma das dirigentes do STMC é indicada para integrar a possível diretoria regional da CTB em Campinas. Vera de Jesus da Cunha Claro, afirma que a central irá buscar apoio e ajudará ainda mais os trabalhadores:
“Essa regional irá buscar novos sindicatos e dar apoio aos que se sentem ‘abandonados’. Vamos mostrar as propostas, a força e a importância da CTB em todas as negociações. A central estará presente para defender a isonomia do Sindicato”, afirma Vera de Jesus.
Todas as propostas debatidas na reunião desta quinta-feira serão estudadas e segundo o presidente estadual da CTB, a regional de Campinas pode ser inaugurada ainda este ano, com previsão para o mês de dezembro.