Em plenária extraordinária realizada no dia 4 de setembro, na sede do STMC, foi deliberada pelos trabalhadores a suspensão das paralisações previstas para os dias 6 e 7 desse mês, em virtude do cenário instalado e o comprometimento do governo com as pautas específicas. Além da abertura do PCCV da GM para formatar o ARV de forma linear e a contra proposta igualitária de R$ 125,00.
Veja abaixo as pautas :
- O ARV (Adicional de Risco de Vida) será fixado no valor de R$ 125 para todos os trabalhadores. Terá todas as garantias existentes, como: desconto no Camprev (levará para aposentadoria), para efeito de férias, 13º salário e correção de dissídio da data base. Sem contar o principal: será colocado de forma linear.
- Aposentadoria especial; a administração reconhece a importância da aposentadoria especial aos GMs e se compromete a viabilizar estudos para a implementação;
- Revisão da OS 06 e 08; o Secretário Baggio declarou estar elaborando nova ordem de serviço, tirando o efeito das anteriores, seguindo as normas gerais da administração.
- Abertura imediata da Comissão de Estudos para a revisão do plano de cargos e carreiras, acrescentando a linearidade do ARV.
- Todo GM com sindicância na corregedoria poderá solicitar acompanhamento da ouvidoria do município no processo;
- Criação do atendimento psicosocial. O secretário Baggio garantiu que até o fim do ano implementará o acolhimento através de contratação;
- Além destas pautas o STMC ganhou na Justiça a ação de inconstitucionalidade do artigo 20 do PCCV da GM, referente aos cursos superiores.
A participação de todos é importante neste período de reflexão e união, em busca de melhores condições de trabalho, salário e carreira.
Fique atento aos nossos meios de comunicação (site, redes sociais). O momento é de debater o melhor caminho para nossa categoria.
Juntos somos fortes!
Fonte: STMC