Plenária ocorreu na quarta-feira na sede do STMC
Em setembro vamos nos unir para reivindicar o que é nosso! Algo que a enfermagem já lutou muito. Já são quase três décadas de lutas pelas 30 horas, algo reconhecido e que tramita ainda pelo PL 2295/2000 na Câmara dos Deputados.
Reduzir a jornada semanal dos profissionais de enfermagem para 30 horas sem redução salarial é uma luta histórica do Sindicato.
As bandeiras de lutas dos trabalhadores e em especial os da enfermagem, dialogam com a defesa das 30 horas para todo(a)s o(a)s trabalhadore(a)s da enfermagem; e devemos lembrar que esta proposta não é uma novidade, ela já foi formulada pelo Gestor Federal, já foi amplamente debatida pelos Sindicatos.
No ano passado, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) realizou e acompanhou passo a passo a execução do Projeto Piloto 30 horas aos profissionais da enfermagem, que foi muito bem avaliado pela categoria e pela comunidade. Foram 90 dias de experiência e o STMC protagonizou a luta dos trabalhadores, lado a lado.
Esse ano fomos à Brasília em caravana para pressionar a aprovação do PL.
Agora, queremos a implementação real do nosso projeto piloto. Provamos e mostramos que as 30 horas na enfermagem é possível!
O Sindicato notificará a PMC sobre os rumos da categoria para cumprir os trâmites legais. Fique atento às informações veiculadas em nossa página!
PARALISAÇÃO GERAL DA ENFERMAGEM!
A CONCENTRAÇÃO NO PAÇO MUNICIPAL SERÁ A PARTIR DAS 7H.
VENHA!
Fonte: STMC