Uma das reivindicações é o fim do fator previdenciário
Para reivindicar o fim do fator previdenciário, jornada de trabalho de 40 horas sem redução salarial, o fim do Projeto de Lei 4330/04, que amplia a terceirização entre outras demandas as centrais sindicais convocam a população para sair às ruas no próximo 30 de agosto, data em que será realizado o Dia Nacional de Mobilização e Paralisação.
Reunidas em São Paulo, na sede da CUT, nesta segunda-feira (19), as centrais sindicais decidiram reforçar a convocação para o dia de protestos. Para o dirigente nacional da CTB, Adilson Araújo, “é necessário fazer este enfrentamento”.
O dirigente expressou que o país vive um momento emblemático e com isso “se acentua a necessidade de uma postura mais firme por parte do governo e voltar os investimentos públicos para melhorar a qualidade de vida da população".
“A CTB conclama toda sua base para a construção do dia de luta garantindo uma ampla mobilização dos trabalhadores contribuindo para o fortalecimento do dia nacional de luta com paralisações”, expressou o cetebista.
Também participaram da reunião NCST, FS, CGTB Intersindical, CSB e o MST.
Fonte: Portal CTB